segunda-feira, 31 de maio de 2010

Diálogo "A Lenda do Milagre das Rosas"

O Rei vendo a Rainha diz-lhe cortesmente:
-Bom dia Senhora!
-Bom dia Senhor.- disse ela. Não é costume encontra-lo aqui.
-Não tenho nada para fazer! Que fazeis vós?
-Vou visitar uma velha amiga e dar-lhe umas rosas brancas.
-Rosas brancas? Como é possível? Mostrai-me as rosas!- disse-lhe o rei com voz de ordem.
Rainha Dona Isabel fazendo baixar o seu cesto coberto com 1 toalha de seda branca e com algum medo de ser descoberta acaba por deixar cair as suas rosas.
O Rei expantadocom o que viu diz à Rainha:
-Desculpai-me ter desconfiado de si minha Rainha!
-Tudo bem meu Rei!
Passado algum tempo o rei manda chamar o fidalgo.
O Rei disse-lhe:
-Vais ser executado em praça pública!
-Não, meu senhor, não fazeis isso!
-O Rei falou tá falado!
O Fidalgo morreu e ficou tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário