segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conto "O Carvoeiro"

O Rei virou-se para o carvoeiro e disse-lhe:
-Ajuda-me a arranjar uma solução para eu conseguir encontrar o caminho para o palácio. Se me ajudares dou-te uma recompensa boa.
-Eu ajudo, mas antes tens de me responder a um enigma. O enigma é: tens 3 caminhos, um para as giestas, outro para as tilias e o outro para as amoras. O teu caminho é o do Sol.
-Então é o caminho para as giestas. Disse-lhe o Rei.
-Vai porque estás certo, mas antes de ires quero a minha recompensa. Disse o carvoeiro ao rei.
O Rei dà-lhe a recompensa.
No caminho para o palácio entre o bosque encontra o ministro e a Rainha juntos. O Rei ao velos juntos ficou muito furioso. Continuou com o seu caminho, quando chegou ao palácio encontrou uma mulher bonita. Ficou todo encantado com a sua beleza, passado algum tempo casaram-se e viveram felizes para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário