segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lenga-Lenga

Na segunda me deito
Na terça me levanto
Na quarta é dia santo
Na quinta vou à feira
Na sexta venho da feira
Sábado vou-me confessar
No domingo comungar
Diga-me lá, ó comadre,
Quando hei-de trabalhar?

Sola sapato
Rei rainha
Foi ao mar
pescar sardinha
Para o filho
Do juiz
Que está preso
Pelo nariz
Salta a pulga
Na Balança
Dá um pulo
Vai p`ra França
Os cavalos a correr
As meninas a aprender
A mais bonita de todas
Comigo se há-de esconder.

Amanhã é domingo
Pé de cachimbo.
Galo montês,
Pica na rês;
A rês é de barro
Pica no adro;
O adro é fino
Pica no sino;
O sino é de oiro
Pica no toiro;
O toiro é bravo
Arrebita o rabo
P´ra cima do telhado.

Que está na varanda?
Uma fita de ganga.
Que está na janela?
Uma fita amarela.
Que está no poço?
Uma casca de tremoço.
Que está no telhado?
Um gato pingado.
Que está na chaminé?
Uma caixa de rapé.
Que está atrás da porta?
Uma vaca torta.
Que está no minho?
Um passarinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário